sábado, 12 de abril de 2014

O JUMENTINHO QUE CARREGOU JESUS




O JUMENTINHO QUE CARREGOU JESUS

O jumentinho, que carregou Jesus na entrada triunfal em Jerusalém, ao voltar para sua casa, todo contente, falou para sua mãe:
- Fui à cidade de Jerusalém e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão... Todos estavam contentes com minha presença.
Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:
- Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou:
- Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
- Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá...
Quando retornou sozinho à capital, todos que passavam por ele fizeram o inverso, maltrataram-no, xingaram-no e até mesmo bateram nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
- Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra... Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe...
Indignado o burrinho disse a sua mãe:
- Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:
- Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento... 


11 comentários:

  1. É como nós ! Sem Jesus, seremos como ovelhas perdidas !

    ResponderExcluir
  2. Sem Jesus seria um coração vazio,um celebro aturdido Por isso converso com Jesus a todos os momentos e ele não me deixa só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdae ne memmo Deusmlar




      Verdae ne memmo. Deusmarvilho

      Excluir
    2. Verdadeiro e deixa-nos com vontade de” quero mais “!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Já viu a fábula do Sapo e a Rosa?

      http://ocarmelo.blogspot.com/2014/05/a-fabula-do-sapo-e-rosa.html

      Excluir
  4. Precisamos do Filho para chegarmos ao Pai

    ResponderExcluir
  5. Sem Deus não somos nada

    ResponderExcluir

Seguidores